Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM BRAGANÇA RECEBEM SUPORTE NECESSÁRIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E PROMOÇÃO SOCIAL.

  • Publicado: Segunda, 13 de Abril de 2020, 16h10
  • Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 16h10
  • Acessos: 336

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realiza desde 30 de março de 2020, o início da campanha para o Abrigo das Pessoas em situação de Rua no município de Bragança diante do cenário de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que acontece no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental “Prof. Júlia Quadros Peinado”.
A SEMTRAPS mantém, todas as medidas preventivas e o suporte necessário das equipes técnicas do CRAS, CREAS, funcionários da Sede, profissionais da Assistência Social, destacando o trabalho da Equipe Multiprofissional do consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde, voltado ao atendimento de pessoas em situação de rua, com o suporte e a realização de ação educativa e da orientação que inclui informações sobre a doença e formas de prevenção. Durante a semana foram feitos o recambiamento das pessoas em situação de rua por meio de oferta de passagens ou condução da Secretaria de Assistência Social para a cidade de origem, após a socialização no ginásio onde se encontravam, devidamente medicados.
Durante as atividades da semana no Ginásio da Escola Municipal, as equipes têm o apoio da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Cruz Vermelha, SAMU (192), Rotary Club, Loja Maçônica Conc. Bragantina e doações de entidades civis.
Os serviços socioassistenciais também continuam com atendimento a esse público, que acontece durante toda a semana com atendimento 24h, com direito ao café da manhã, almoço, lanche e jantar, além de palestras motivacionais, exercícios de educação física, cinema, jogos e a utilização da horta da escola onde prepararam o terreno para o plantio.
Com orientações à prevenção ao COVID-19, como forma de respeitar as orientações da OMS e do Ministério da Saúde e especialmente aquelas em parceria com as políticas públicas de saúde do município, conforme Decreto Lei de 609/2020 em 01 de abril de 2020 e o total apoio do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior e da Primeira Dama e Secretária de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho.

ASCOM/SEMTRAPS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página