SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA A REMOÇÃO DE IMIGRANTES VENEZUELANOS PARA O ABRIGO NO DISTRITO DE OUTEIRO.

• Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 10h23
  • Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 10h23

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na manhã e tarde desta quinta-feira (5 de março de 2020), uma ação junto aos indígenas imigrantes venezuelanos em nosso município.
O serviço em Abordagem Social, por meio da equipe técnica composta pela assistente social Natalina Kato, Panmela Naara e os pedagogos Nill Brito e Caroline Sousa, acompanhados pela coordenadora do CREAS Mayara Vasconcelos e Coordenadora da Proteção Especial Karina Pamplona, realizaram a remoção de 50 imigrantes venezuelanos que estavam acampados na praça municipal da Bíblia, centro da cidade.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social em acordo acertado com a equipe de abordagem social, realizou as negociações com os imigrantes venezuelanos, que aceitaram deixar o município em um ônibus que aguardava na praça em direção ao abrigo no Distrito do Outeiro (PA).
A ação aconteceu na manhã de quinta-feira, onde foram remanejados imigrantes venezuelanos, incluindo adolescentes e crianças.
No município de Bragança os imigrantes venezuelanos foram atendidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social dentro da política de Assistência Social por meio dos serviços Psicossocial e com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Consultório na Rua, no fornecimento de vacinas, medicamento e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, que realizou a limpeza do local, após a saída pacífica dos irmãos venezuelanos.

ASCOM/SEMTRAPS.