Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CENTRO POP E POP RUA ESTÃO PRONTOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO DE RUA NO MUNICÍPIO.

  • Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 15h29
  • Última atualização em Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 15h29
  • Acessos: 172

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua - CENTRO POP -, é uma Unidade Pública e Estatal, que possui um espaço de referência para convívio grupal, social e desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Proporciona vivências para o alcance da autonomia e estimula além disso a organização, a mobilização e a participação social.
O Centro Pop tem capacidade de atender 25 pessoas, de ambos os sexos, em acolhimento parcial, mantendo a estrutura física de um espaço com tamanho e estrutura de uma casa, atualmente 23 usuários encontram-se em acompanhamento.
Com os objetivos de resgatar ou minimizar danos decorrentes de vivências de violência e abusos, garantir identidade, integridade e história de vida preservada, proporcionar acesso a documentação civil e outros. É composto por uma equipe multifuncional e o atendimento se dá através de demanda espontânea ou encaminhamento de outros serviços da rede como pedagogos, psicólogos, assistentes e orientadores sociais.
O Centro Pop da cidade de Bragança fica localizado na Rua Justo Chermont, 579, bairro do Centro. Funcionamento de 8:00 às 17:00h.
Já as instalações do Abrigo POP Rua no município, tem como meta a utilização de serviços prestados a pessoas que se encontram em situação de rua, que foram encaminhadas pelo Centro POP.
O Espaço conta com uma recepção, espaço para guarda pertences, TV de Led, sala para abordagem social, área de serviço, cozinha, banheiros com chuveiros, pátio externo coberto e interno descoberto, beliches.
O atendimento funciona da seguinte forma: Recepção, acolhida, serviço social e psicólogo, depois é feita a triagem de cada caso no Centro POP, que identifica a condição, o histórico de vida e suas demandas emergenciais, encaminhando-os aos serviços do Sistema Único de Assistência Social, e ou as suas famílias, caso tenham referências familiares.
Conta com atendimentos de pedagogos, psicólogos, assistentes e orientadores sociais.
Capacidade de Atendimento: 25 Usuários.
Funcionamento: Das 18h às 8H da manhã.
Localização: Rua Aureliano Coelho, N° 97- Bairro da Aldeia.

ASCOM SEMTRAPS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página