CRAS CAETÉ E MARUJADA REALIZAM BUSCA ATIVA E VISITA TÉCNICA ÀS FAMÍLIAS.

• Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 15h23
  • Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 15h23

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Caeté, localizado no bairro da Aldeia e o CRAS Marujada, localizado no bairro do Alegre, realizaram durante esta semana o trabalho de Busca Ativa e Visita Técnica as Famílias em seus respectivos bairros, afrente os Coordenadores dos Centros e os Técnicos e Orientadoras Educacionais.
A Busca ativa é uma estratégia para fazer com que os serviços, benefícios, programas e projetos cheguem até as famílias e ao território. É uma maneira de levar informação, orientação e identificar necessidades e demandas das famílias e do território em situação de desproteção social. Os dados levantados servirão para diagnósticos sociofamiliares e socioterritoriais, assim como para o planejamento das ações da rede socioassistencial.
Um dos pontos fundamentais dessa estratégia é chegar até aquelas famílias e indivíduos que não acessam os seus direitos porque os desconhecem e na maioria das vezes estão em situação de precário ou nulo acesso as políticas públicas. Assim, busca-se a ampliação da proteção social com a mudança de paradigma na identificação das vulnerabilidades sociais, dos riscos pessoais e sociais.
As atividades dos quatros Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), começarão nesta segunda-feira (17 de fevereiro de 2020), nos CRAS SAPUCAIA (Taira), CRAS Ajuruteua (Vila Sinhá), CRAS Marujada (Alegre) e CRAS Caeté (Aldeia), nos horários pela manhã e tarde.

ASCOM SEMTRAPS.