SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE APREENDE UMA TONELADA DE PEIXE NO PERÍODO DO DEFESO NO MUNICÍPIO.

• Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 16h27
  • Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 16h35

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou na manhã desta quarta-feira (12 de fevereiro de 2020), a apreensão de uma tonelada de pescado da espécie sciades parkeri (gurijuba), que está no período do defeso conforme portaria 48 (Ministério do Meio Ambiente), que corresponde do dia 17 de novembro de 2019 até o dia 31 de março de 2020, a medida visa garantir a reprodução da espécie em extinção.
O trabalho da apreensão foi conduzido pela equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), na barreira da Parada Bom Jesus, durante a madrugada desta quarta-feira, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, na ocasião foram apreendidos um caminhão baú pesqueiro, procedente do Município de Augusto Correia que transportava o pescado irregular para a Capital do Estado, onde seus responsáveis foram multados e o produto apreendido pela SEMMA do município.
Após a apreensão os pescados foram doados a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, para os órgãos do Abrigo Institucional do Caetés, Centro POP, Casa de Misericórdia, Vila são José (Fazendinha), Comunidade do Maranhãozinho e Centro Comunitário Santa Lúcia (Persilândia).

ASCOM/SEMTRAPS.