Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

EQUIPE DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZA OFICINA COM MATERIAIS RECICLADOS PARA USO NAS VISITAS DOMICILIARES NO MUNICÍPIO.

  • Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 17h18
  • Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 17h18
  • Acessos: 922

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social através do Programa Criança Feliz (Governo Federal), realizou nos dias 8 e 9 de outubro Manhã e tarde na própria Secretária de Promoção Social, gerenciadora do Programa no Município, uma oficina com materiais reciclados com os 10 visitadores domiciliares, coordenados pelos supervisores do programa no município Waldiney Maciel e Marleth Brito.
Esses materiais lúdicos auxiliarão no desenvolvimento da linguagem, motricidade, sócio afetividade e cognição de crianças de 0 a 3 anos.
Valorizar o brincar significa oferecer espaços e materiais que favoreçam a brincadeira como atividade que ocupa o maior espaço de tempo na infância.
Na oficina foram confeccionados brinquedos como: corrida das cores, cubo mágico, vamos contar, brincadeira das argolas e outros.
O objetivo do programa Criança Feliz, do Governo federal, é apoiar a preparação para o nascimento da criança, fortalecendo as competências dos pais em seu papel de cuidador e educação dos filhos, por meio de visitas domiciliares semanalmente às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Programa Criança Feliz realizam acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares, comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.
No município de Bragança o Programa Criança Feliz, atende 400 crianças, dentre esses, 340 crianças beneficiadas com a faixa etária de 0 a 3 anos de idade, 55 grávidas, 5 BPC (Benefício de Prestação Continuada) na faixa etária de 3 a 6 anos.
De acordo com o Ministério da Cidadania, a ampliação do Criança Feliz, fez ele ser considerado atualmente, o maior Programa do Mundo de visitação Domiciliar para a atenção à Primeira Infância.
“Nosso objetivo é proporcionar às famílias atendidas que o custo para produzir brinquedos é quase zero, garantindo o interesse e consequentemente, o desenvolvimento dos atendidos” concluiu Waldiney Maciel, Supervisor do Programa Criança Feliz no município.

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página