PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZA O DIA “D” DA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO À SOCIEDADE SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DA ESMOLA.

• Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 10h25
  • Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 10h25

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e da Secretaria Municipal de Saúde realizaram na tarde desta terça feira (17 de setembro) o dia “D” da campanha de conscientização à sociedade bragantina “Não Dê Esmola. Sua Esmola Me Mantém Nas Ruas”, o ato aconteceu na Praça Antônio Pereira, centro da cidade.

O objetivo da campanha é informar e orientar a sociedade da importância da não contribuição com a mendicância, e assim a oportunização a ressocialização deste público, dando-lhes dignidade.
A secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadora do Consultório na Rua, a enfermeira Elisa Soane Cavalcante Farias, relatou que as pessoas oferecem um valor ou uma moeda pensando no bem do outro, mas não tem a consciência do todo, já que esse gesto faz com que essa pessoa em situação de rua se acomode nessa situação, que certamente é mais fácil do que buscar uma mudança em sua vida, que na maioria das vezes, já foi acometida por vícios em álcool, drogas entre outros fatores.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social representada pela coordenadora da Proteção Social Especial Karina Pamplona, participou da Campanha com os representantes dos Programas Sociais, Centro POP, POP Rua e Equipe de Abordagem Social.
Todo o material, terá informações e telefones do Serviço Especializado em Abordagem Social do Município, para denúncias, oportunizando assim às pessoas em situação de rua a terem atendimento e atividades na perspectiva de Fortalecimento de Vínculos interpessoais ou familiares.
Participaram da campanha, alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil “Sementinha do Saber”, atiradores do Tiro de Guerra (08/002), Prof. Nazareno Barbosa (SEMED), Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca, Coordenadores de Programas Sociais e técnicos da Secretaria de Promoção Social.

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.