PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZA ELABORAÇÃO DO PLANO DECENAL DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO MUNICÍPIO.

• Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 17h53
  • Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 17h53

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã desta segunda feira (16 de setembro), no auditório da Academia da Saúde do município, localizado no bairro do Alegre, a reunião da elaboração do Plano Decenal de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que envolveu representantes de poderes, esfera do Governo Municipal e da Sociedade Civil, organizado pela comissão intersetorial.
O objetivo foi chamar atenção sobre a necessidade e importância do envolvimento de todos na elaboração do documento no município.
Durante o encontro os coordenadores do Plano Decenal no município de Bragança, Karina Pamplona e o Coordenador do AEPETI Antônio Hugo da Costa, explanaram sobre o assunto e destacaram diversos pontos fundamentais para que sejam adequados, e em consonância com o Plano Decenal de Combate e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O encontro discutiu estratégias, metas e ações para serem executadas durante 10 anos, em Bragança.
Especificamente os temas abordados foram os dois primeiros eixos:
EIXO 1 – PROMOÇÃO DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
EIXO 2 -PROTEÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS.
Participaram da reunião: Representantes do Governo Municipal, Diocese de Bragança e Caritas, Instituto Santa Teresinha, Sistema de Ensino Evolução, PARAPAZ, Escoteiros Jorge Ramos, Conselho Tutelar I, Igreja Universal, Hospital Geral de Bragança.

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor