CRAS SAPUCAIA REALIZA PALESTRAS SOBRE A “PREVENÇÃO E O COMBATE ÀS DROGAS” E O “SETEMBRO AMARELO” PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

• Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 16h00
  • Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 16h00

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sapucaia, promoveu na tarde da terça-feira (27 de agosto) uma palestra para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), proferida pela psicóloga Daiane Porto da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança, pertencente ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), que manifestou sobre o tema “ A Prevenção e o Combate às drogas”.
O Objetivo de orientar e Prevenir os usuários do Centro sobre às consequências do uso das drogas, onde foram abordados todos os tipos de drogas ilícitas e seus efeitos.
Na quarta-feira à tarde (4 de setembro), o Centro recebeu a visita da terapeuta ocupacional Thaís Vasconcelos da Secretária Municipal de Saúde, pertencente ao Centro de Atenção Psicossocial ( CAPS II) do município, que palestrou aos usuários crianças e adolescentes, sobre o “Setembro Amarelo” mês dedicado à prevenção do suicídio, esta campanha ocorre desde 2015 e tem como objetivo sensibilizar os usuários sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento, que durante todo o mês de setembro os Centros de Referência da Assistência social, farão mobilização sobre o tema.

Gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/09/06/02{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.