Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO REALIZA EVENTO EM BRAGANÇA

  • Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 18h24
  • Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 18h24
  • Acessos: 689

Tribunal de Contas do Município (TCM) realiza evento intitulado “Capacitação, conectando conhecimento com você”, programação que propõe fornecer conhecimentos para prefeitos, secretários e servidores municipais da região do Caeté, visando maior garantia nas prestações de contas, a partir do aprimoramento técnico. As atividades iniciadas na manhã de terça-feira, 03, se estenderão até quinta-feira, 05, no auditório do Instituto Tecnológico Federal do Pará (IFPA).
O evento abriu com os pronunciamentos das autoridades, para em seguida ter início o primeiro eixo que teve como tema “Julgamento das Contas de Prefeituras pelas Câmaras Municipais”, sob o comando da conselheira substituta do TCM/PA, Adriana Oliveira, para na sequência serem explanados mais dois temas “Lei n 13.460/17: participação, proteção e defesa dos usuários de serviços públicos”, defendido pela coordenadora da ouvidoria do TCM/PA, Brenda Oliveira; e “MPCM /PA e o Controle externo das Contas Públicas”, assunto explanado pelo conselheiro Cláudio Klautau.
Participaram da abertura do evento oito prefeitos de municípios da região do Caeté, dezenas de secretários e servidores municipais, o que muito agradou o presidente do TCE, Sérgio Leão, como ele próprio revelou. “É uma satisfação muito grande ver o nosso objetivo alcançado, a partir do grande número de representantes de vários municípios aqui em Bragança, município escolhido para sediar o evento. Nós trouxemos as ferramentas e o pessoal, agora tem que haver participação e é o que está havendo por parte de todos os municípios”, comemorou o presidente do TCE.
O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Junior, falou sobre a importância do evento para a realização de uma política que corresponda às expectativas do povo. “Essa capacitação elaborada pelo TCM é o reconhecimento desse tribunal, que dessa maneira demonstra o comprometimento em fazer com transparência a gestão pública”, opinou doutor Mário Junior.
Raimundo Nonato, prefeito de Bragança, estava muito satisfeito e agradeceu ao TCM pela realização do evento e especialmente pelo fato de Bragança sediar a programação. “Para nós, é uma honra que esse evento seja realizado na nossa Bragança. Entretanto, ficamos felizes. Não somente por Bragança, mas, por toda essa n região ter sido contemplada com o conhecimento que vao gera melhores condições de administrarmos cada um nosso município com mais técnica e, portanto, com mais garantia e segurança”, concluiu o gestor.

Fotos: Ivaldo Miranda

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página