Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vice-prefeito de Bragança dialoga sobre o Barômetro da Sustentabilidade do Município na Fapespa.

  • Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 08h40
  • Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 08h40
  • Acessos: 553

Na tarde de quarta-feira (18), o Vice-prefeito e Secretário de Saúde de Bragança, Dr. Mário Jr., a Secretária de Planejamento do município, Marcely Castanho e a Dra. Janice Cunha, professora da UFPA-Bragança e integrante da Coordenação do Fórum Permanente Bragança Sustentável, visitaram a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), onde foram recebidos pelo Diretor Presidente Eduardo Costa e equipe.

O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria com a Fapespa para dar continuidade às atividades do Planejamento Estratégico Bragança 2030 Sustentável. O referido planejamento foi iniciado com base no diagnóstico de bem estar humano e ambiental apresentados no Barômetro da Sustentabilidade do Município de Bragança – estudo que a nova gestão municipal entende como estratégico para direcionar ações e priorizar investimentos.

O Barômetro da Sustentabilidade do Município de Bragança resultou de estudo elaborado pela FAPESPA, com base nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) da Organização das Nações Unidas. Neste estudo foram utilizados 27 indicadores, de 1O eixos das dimensões de Bem Estar Humano e Bem Estar Ambiental, que servirão como norteadores do Planejamento Estratégico da nova gestão municipal de Bragança.

O Barômetro será divulgado para os 144 municípios paraenses, com a finalidade de fomentar o debate sobre a “sustentabilidade regional”, subsidiando, desta forma, a gestão pública, o setor privado e a comunidade acadêmica no que tange à formulação e implementação de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida destas localidades.

ASCOM - PMB

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página