Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PROJETO GUARDA JOVEM E O CAMPUS UEPA LICEU DA MÚSICA DE BRAGANÇA FAZEM PARCERIA PARA A INCLUSÃO MUSICAL PARA ESTUDANTES NO MUNICÍPIO.

  • Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 21h56
  • Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 21h56
  • Acessos: 490

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e a Guarda Civil Municipal, através do “Projeto Guarda Jovem”, realizaram na manhã desta terça feira (27de agosto), na Sede do Projeto Guarda Jovem, situado no prédio anexo à Universidade Aberta do Brasil (Polo- Bragança), mais uma parceria entre o “Projeto Guarda Jovem” e o Campus XXI UEPA Liceu da Música de Bragança, por meio da arte de manifestar os diversos afetos da alma, através do som, à música é uma realidade cada vez mais próxima de aproximadamente 50 crianças, na faixa etária de 11 a 13 anos, usuárias do Projeto.

O Projeto Guarda jovem, criado em 11 de abril de 2008, tem promovido inclusão e semeando responsabilidade social, através de ações e atividades voltadas a jovens de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social.
Com a presença do Coordenador do Campus XXI UEPA Liceu da Música de Bragança Professor Dr. Cláudio Trindade esteve presente no Projeto, para consolidar a parceria onde será ministrado o primeiro Curso de Iniciação Musical do Liceu da Música e o Projeto Guarda Jovem, ofertando 50 vagas para o Curso Livre de Flauta Doce (Suprano/Descant), com a duração de 20 horas pela parte da manhã, na própria Sede do projeto, ministrado pela Professora Sidnéa Sobrinho, Professor Thiago Marinho (auxiliar) e Jhonata Costa (monitor), com ensinamentos teóricos e práticos sobre a leitura, compassos, tons, semitons, harmonia e ritmo, visto que às 50 flautas doce, foram adquiridas fruto do Projeto Federalzinho, da Polícia federal (DF) e a Prefeitura Municipal de Bragança.
“A música torna a pessoa mais sensível para o belo, traz benefícios para a vida do aluno, como também na sala de aula a criança e os jovens mantém o raciocínio aflorado, mantém a cabeça ocupada e em casa pode ocupar o tempo treinando o que foi aprendido na escola” avalia a professora Sidnéa Sobrinho, ministrante do curso.
Presentes no evento, Insp. Geral GCM Fabíola Regine (Comando Geral), Coordenador do Campus UEPA Liceu de Música de Bragança Dr. Claudio Trindade, Assessora da Secretaria Municipal de Promoção Social Danyele Pires (representou a secretária Eliena Ramalho), Professora Sidnéa Sobrinho (ministrante do Curso), Coordenador da Defesa Civil no Município Ubiranilson Santos, Insp. GCM Melo, Coordenadora do Projeto Guarda Jovem GCM Andréia Ribeiro, Diretor de esportes Marcelo Sodré e Marcos Vinícius (instrutor voluntário).

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página