BRAGANÇA É PREMIADA NA MOSTRA BRASIL, AQUI TEM SUS

• Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 12h14
  • Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 12h14
imagem sem descrição.

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusb) recebe prêmio durante a Mostra Brasil, aqui tem SUS, edição 2019, evento realizado durante o XXXV Congresso do Conselho Nacional de Secretaria Municipais de Saúde (CONASEMS), em Brasília, na quinta-feira, 04.
O reconhecimento foi decorrente do resultado do eficiente trabalho realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), da Semusb, através do projeto Arte Terapia, que utiliza Práticas Integrativas e Complementares (PIC) ao plano terapêutico singular de usuários de um serviço de referência em saúde mental, associadas à aplicação de Keiki, meditação, aromoterapia e musicoterapia.
O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Ribeiro Junior, foi ao evento para receber o prêmio e explicou que a prática da Arte Terapia proporcionou uma boa adesão ao grupo atendido pelo CAPS/AD. “Os usuários mostraram grande interesse pela atividade, na qual puderam aprender várias técnicas de pintura em tela e confecção de quadros. Além da pintura, que foi a primeira atividade introduzida pela proposta, posteriormente, foram introduzidas outras práticas, como a aromoterapia, a meditação, a musicoterapia e aplicação do Heiki”, disse o doutor Mário Junior.
A Arte Terapia contempla recursos envolvendo abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora e no desenvolvimento do vínculo terapêutico. “Essa é uma conquista da Semusb, através do CAPS AD, por isso, gostaria de parabenizar a todos envolvidos nesse processo pelo grande empenho, especialmente ao nosso prefeito Raimundo Nonato, que é um apoiador incondicional dessa iniciativa que tece reconhecimento em âmbito nacional”, completou doutor Mário Junior.
O prefeito Raimundo Nonato recebeu a notícia do prêmio com muita alegria e falou sobre a satisfação da conquista. “O grande diferencial do nosso trabalho é que fazemos tudo com muito amor, especialmente, quando se trata de saúde. Um reconhecimento como esse só nos leva a crer que estamos no caminho certo para atender as expectativas dos moradores de Bragança”, concluiu o gestor.