SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES DO CADÚNICO/PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 16h57 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 16h57 | Acessos: 384
imagem sem descrição.

Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, por meio do Cadúnico/Programa Bolsa Família, promoveu na manhã desta sexta-feira (5), em sua própria sede, situada na rua 13 de maio, centro da cidade, um momento de capacitação dos funcionários, através de uma roda de conversas com toda a equipe, momento de socialização, interação e troca de experiencias, com a temática “Empoderamentos dos Profissionais”.
O Cadúnico, é uma ferramenta do Governo Federal, que possibilita as famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade social, para ter acesso aos diversos Programas Sociais.
A formação serviu para que a equipe do Cadúnico/PBF se envolvessem mais com a responsabilidade pelas escolhas e decisões tomadas e impacta diretamente na sua atuação no trabalho, através das leituras das Instruções Operacionais IO, que regem as normativas e regras dos programas sociais.
A iniciativa visa aperfeiçoar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, segunda a coordenadora do Cadúnico/PBF Marta Melo Machado “A qualificação permanente, reflete na busca constante de um melhor atendimento à população” disse.
Ao final da capacitação, foi realizada a seleção da equipe mais empoderada, e realizada a entrega da premiação.

ASCOM SEMTRAPS
Unidos para fazer melhor.

registrado em: ,,