Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página

DISTRIBUIÇÃO DE ALEVÍNOS ESTIMULA PISCICULTURA E FORTALECE A AGRICULTURA FAMILIAR NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA.

Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2018, 18h30 | Última atualização em Quarta, 26 de Setembro de 2018, 18h30 | Acessos: 385
imagem sem descrição.

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, por meio da coordenação da Segurança Alimentar e Nutricional do Município, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP/PA), entregaram nesta quarta-feira (26), na Comunidade do Japetá, distante da sede do município 12 km, 5 mil unidades de alevinos (filhotes de peixe) da espécie tambaqui, provenientes dos tanques do Município de Igarapé açu, que irá atender 8 piscicultores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que nesta primeira etapa atendera as regiões dos Campos e região do Cacoal.
A ação visa fomentar a piscicultura, ofertando alevinos de águas interiores para que os interessados possam iniciar na atividade, ou até mesmo, incrementar os seus plantéis, como forma de garantir alimento e renda a esse público da agricultura familiar.
O evento recebeu a visita do Prefeito Municipal de Bragança Raimundo de Oliveira, Vice-Prefeito Dr. Mário Junior, Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, Secretário de Economia e Pesca Danilo Gardunho, Secretária de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Castanho, Coordenador Regional da SEDAP/Pa Tierry Gonçalves Neto, a assessora da Secretaria de Promoção Social Danielly Pires e dos coordenadores da Segurança Alimentar e Nutricional no Município Macassia Matos, Jorge Ramos e agricultores das quatros regiões que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos.
“Estamos entusiasmados com a iniciativa da Prefeitura”, disse o piscicultor da agricultura familiar Eronildo Pinto Araújo, o primeiro a ser contemplado com os alevinos da Comunidade do Japetá.
Para a Secretária de Promoção Social “ Trazer projetos como esse é de suma importância para desenvolver cada vez mais nossa piscicultura” declarou, Eliena Ramalho.

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página