Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL PROMOVE REINSERÇÃO SOCIAL DAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUAS NO GINÁSIO MUNICIPAL NO COMBATE À COVID-19.

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 18h43 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 18h43 | Acessos: 285

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), implementa a política de assistência Social, desde o dia 30 de março de 2020, voltada ao atendimento das pessoas em situação de rua, no espaço temporário no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Prof. Júlia Quadros Peinado”.
Diariamente as equipes de plantão formada pelos servidores municipais que estão na escala de serviço elaborada pela Coordenação da Equipe Técnica da SEMTRAPS, recebem máscaras de proteção, tocas e luvas para reforçar a prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), como também a lavagem constante das mãos e o uso de álcool em gel, afim de garantir segurança a todos que transitam no espaço do ginásio municipal (conforme decreto municipal N°069/2020 republicado em 15 de abril de 2020).
O serviço é desenvolvido por uma equipe composta por profissionais de diversas áreas de atuação, como Psicólogos, Assistentes Sociais, Educador Físico (atividades físicas e musculação adaptadas), palestras educativas, atividades coletivas de convívio e socialização, além do apoio da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Programa Consultório na Rua, com uma equipe de multiprofissionais que desenvolvem ações integrais de saúde a frente as necessidades dessa população.
No local os acolhidos recebem, café da manhã, almoço, lanche e jantar e são monitorados 24 h, não podendo se ausentar do ginásio municipal. Durante esse período a Guarda Civil Municipal realiza presença constante para resguardar os abrigados e equipe de plantão no ginásio, além do apoio da Defesa Civil, Cruz vermelha, Rotary Clube, Maçonaria Conc. Bragantina, Instituto Mix de Profissões, Anderson Cabelereiro e doações de Entidades Civis.
A Gestão Municipal por meio do Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde e da Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, realizam total apoio as medidas de combate ao novo coronavírus as pessoas em situação de rua no município, onde os vínculos familiares foram interrompidos e vêm de diferentes vivências.
O abrigado, Antônio Bernardino dos Santos Sousa,59 anos, o primeiro a chegar, agradeceu a acolhida “Essa é uma boa oportunidade que a Prefeitura está dando para nós moradores de rua, principalmente para às pessoas assim como eu que não tem família”, declarou.

ASCOM/SEMTRAPS.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página