SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA A ENTREGA DE MÁSCARAS PROTETORAS CONTRA O COVID-19 PARA AS PESSOAS IDOSAS QUE PARTICIPAM DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS NO MUNICIPIO.

Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 08h23 | Última atualização em Quinta, 23 de Abril de 2020, 08h23 | Acessos: 471

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã desta quarta-feira (22 de abril de 2020), a entrega de máscaras protetoras contra o novo coronavírus (COVID-19), para os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos quatros Centros de Referência de Assistência Social do município (CRAS: Caeté, Sapucaia, Marujada e Ajuruteua).
A iniciativa proposta pela Secretária Municipal de Promoção Social Eliena Ramalho, movimentou toda a equipe que atua dentro das Unidades de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo que nesta primeira etapa foram priorizados os idosos que são acompanhados pelos Centros Sociais.
Os servidores municipais fizeram a entrega em suas próprias residências, devidamente protegidos, com higienização das mãos e o uso de máscaras de proteção em combate à COVID-19, como rege o Decreto Municipal 069/2020 de 15 de abril de 2020, visto que ficam expostos ao contágio do coronavírus, onde fazem parte do grupo de risco.
Na entrega os servidores orientaram as famílias sobre a importância do uso e também como lavá-las com água e sabão, para o uso individual contínuo.

ASCOM/SEMTRAPS.

registrado em: ,,