Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página

CRAS AJURUTEUA REALIZA PALESTRA DE ORIENTAÇÕES SOBRE DOENÇAS BUCAIS E HIGIENE CORPORAL.

Publicado: Domingo, 15 de Setembro de 2019, 17h47 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 08h18 | Acessos: 189

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Ajuruteua, localizado no bairro da Vila Sinhá, realizou entre os dias 9 e 12 de setembro à Semana da Saúde, para os usuários do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento teve como objetivo trabalhar a temática para orientar as crianças e adolescentes com diversos temas: saúde bucal, alimentar, higiene corporal entre outros.
A palestra foi realizada com as profissionais da área de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalharam o tema por meio de vídeo, confecção de uma boca para demostrar para os usuários da importância da saúde bucal na prevenção da caries, maneira correta da escovação e possíveis doenças causadas por uma má saúde bucal.
Em seguida as crianças e adolescentes confeccionaram chaveirinhos em forma de dente (feltro).
Pela parte da tarde as orientadoras educacionais trabalharam a temática da higiene corporal, com o lazer na piscina montada somente para eles, usuários de 04 a 10 anos.
Já os adolescentes de 11 a 17 anos realizaram atividades esportivas.
Todas as atividades contaram com a participação da Coordenadora do CRAS Ajuruteua Francione Freitas Aguiar e as Orientadoras educacionais do Centro.

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página