PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZA ATENDIMENTOS VIRTUAIS E PRESENCIAIS NO MUNICIPIO DE BRAGANÇA.

• Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 12h30
  • Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2020, 12h30

Prefeitura Municipal de Bragança e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social por meio do Programa Criança feliz, tem realizado durante a semana visitas domiciliares através de atendimento remoto e presenciais as famílias beneficiárias do Programa da primeira infância, que se adequou a realidade no decorrer da pandemia do coronavirus.
No município as visitas domiciliares presenciais são realizadas com medidas de segurança e saúde dos profissionais e das famílias atendidas, com o uso de equipamento de proteção individual, distanciamento social, espaços arejados para o atendimento, além do uso do álcool gel (70%).
No modo digital o atendimento ocorre com maior frequência por meio de aplicativo de mensagens (WhatsApp) e atendimento telefônico, os visitadores domiciliares, realizam contato com as famílias cadastradas e combinam com as referidas famílias o atendimento para realizarem o acompanhamento.
O Programa Criança Feliz, mantido pela prefeitura de Bragança e administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social através da Secretária Eliena Ramalho, atende 400 famílias e a equipe é composta por 14 visitadores e dois supervisores
É o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância e atua diretamente no desenvolvimento infantil.

ASCOM/SEMTRAPS.