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SEMTRAPS ANUNCIA REABERTURA GRADUAL DOS ATENDIMENTOS PRESENCIAIS POR AGENDAMENTO.

  • Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 14h42
  • Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 14h42
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Em uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (18 de junho de 2020), no setor do CADÚNICO/Programa Bolsa Família, a Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, anunciou a reabertura gradual dos atendimentos presenciais por agendamento de todos os serviços socioassistênciais, os quais estão com atendimento presencial limitado frente a situação de pandemia de coronavírus (COVID-19).
A referida coletiva foi conduzida pela coordenadora do Cadúnico/Programa Bolsa Família Marta Machado, explicou aos jornalistas presentes, o plano de flexibilização gradual para reabertura dos serviços da Assistência social com atendimento presencial, que começarão nesta segunda feira (22/06/20).
No caso do Cadúnico/Programa Bolsa Família, os usuários deverão entrar em contato pelo telefone celular número (91) 9 92420890 e agendar o seu atendimento, que funcionará no horário das 8h ás 12h (atendimento para as pessoas do interior) e das 13h às 17 horas (atendimento para as pessoas da cidade), para evitar aglomerações, além dos protocolos de segurança para prevenir e proteger usuários e funcionários.
A coordenadora destacou ainda que, nesta primeira etapa serão priorizadas as famílias que solicitarão a Tarifa Social de Energia – Baixa Renda, Pré Habilitação do BPC (Benefício de Prestação Continuada) -Amparo Social e Situação de óbito do Responsável Familiar (realizar a substituição).
Marta Machado esclareceu que as famílias que recebem o Bolsa Família e estão com o cadastro desatualizado, não precisam procurar o departamento e nem ligar para agendar, pois o Governo Federal prorrogou o prazo por 120 dias, no caso do Auxilio Emergencial. As famílias que queiram atualizar ou excluir um membro da família ou fazer cadastro novo, com o objetivo para o Auxílio Emergencial não poderá realizar, visto que o Ministério da Cidadania através do informe n° 714 – diz que qualquer alteração no sistema do dia 3 de abril até presente data não irá repercutir para recebimento do referido Auxilio Emergencial.
Quanto aos atendimentos da Proteção Social Básica que se refere aos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, o serviço funcionará também por meio de agendamento, no horário das 7:30h às 17 h. Os usuários devem entrar em contato de acordo com seu CRAS de referência conforme segue CRAS Caeté (Cel.983494937), CRAS Marujada (Cel. 981750387), CRAS Ajuruteua (Cel. 981242507) e CRAS Sapucaia (Cel.981411661).
Já o atendimento pelo agendamento da Proteção Social Especial que se refere ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) funcionará com os serviços: Abordagem Social (Cel. 983452314), Serviço de Proteção para Pessoas com Deficiência, Idosas e Familiares (Cel. 983452314), Centro POP (Cel.981418758), pop Rua (Cel.983463440) e o Abrigo dos Caetés (Cel.989541967), funcionarão no horário das 7:30 h às 17h.

ASCOM/ SEMTRAPS.

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