ABRIGADOS NO GINÁSIO RETORNAM PARA SUAS CASAS.

• Publicado: Segunda, 18 de Maio de 2020, 21h46
  • Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2020, 21h46

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) segue com os abrigados no ginásio poliesportivo da Escola de Ensino Fundamental “Prof. Júlia Quadros Peinado”, no bairro da Vila Nova (Morro), onde desde o dia 30 de março são acolhidos durante todo o período emergencial da pandemia como forma de proteção e prevenção de contágio do novo coronavírus.
O foco é garantir o isolamento social das pessoas em situação de rua do município, decretado pela Prefeitura Municipal de Bragança para controle da pandemia de COVID-19 (Decreto Municipal N°069/2020 de 25 de março de 2020, republicado em 30 de abril de 2020 e Decreto Municipal de N° 115/2020 de 12 de maio de 2020 – Lockdown).
O acolhimento está sendo executado de forma integrada pelas Secretarias Municipais de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e de Saúde (SEMUSB).
Realizaram na manhã e tarde desta segunda-feira (18 de maio de 2020), o retorno para casa de alguns abrigados em situação de rua, onde foram acompanhados pela assistente social da SEMTRAPS Lucivane Sales, que contaram com uma estrutura para retornarem aos seus lares, realizando assim os vínculos familiares depois de socializarem no ginásio municipal.
O abrigado Adriano Furtado Pinto (44 anos), residente no bairro da Aldeia, neste município, foi recebido pelo seu irmão Dioleno, que o acolheu com carinho “Tivemos todo o apoio da Gestão Municipal, tudo tranquilo, tivemos, banho, roupa, comida direitinho, atividades esportivas e orientações de saúde, não faltou nada”, completou, Adriano Furtado Pinto.
Já o abrigado Antônio Bernardinho dos Santos Sousa (59 anos), o primeiro a chegar no ginásio municipal, residente na Vila do Jurussaca, Município de Tracuateua (PA), foi recebido pela sua irmã, que na oportunidade agradeceu a Secretaria de Assistência Social do município, pelo acolhimento de seu irmão que não via a mais de dois anos.
“Eu venho para cá, porque não vou ficar sozinho, a gente só tem que orar para Deus, e pedir para sair logo disso” comentou, Antônio Bernardino dos santos Sousa.

ASCOM/SEMTRAPS.