Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

BRAGANÇA PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM BRASÍLIA-DF.

  • Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 13h12
  • Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 13h15
  • Acessos: 129

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Ministério da Cidadania por meio do Programa Criança Feliz (PCF), participaram nesta terça-feira (4 de fevereiro de 2020) da avaliação cientifica inédita no Mundo do Seminário de Impacto do Programa Criança Feliz na Capital Federal.

O evento promovido pelo Ministério da Cidadania, pela primeira vez um Programa Social do Governo Federal é acompanhado, cientificamente, passo a passo.

O Programa Criança Feliz é objeto de um processo contínuo de monitoramento e avaliação com o foco na melhoria de resultados, levando em consideração também a família e o contexto de vida.
Mais de 3 mil crianças estão sendo acompanhadas por meio de visitas de pesquisadores, que registram o desenvolvimento de crianças de o a 3 anos, inseridas no Cadastro Único, gestantes e de 3 a 6 anos BPC (Benefício de Prestação Continuada), a pesquisa é feita em 30 municípios de seis estados: Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia Goiás e São Paulo.

No município de Bragança a avaliação de Impacto do Programa Criança Feliz, foi realizada no período de 4 a 7 de dezembro de 2019, por meio da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e pelos 16 visitadores e 2 supervisores cadastrados do município, visto que dentre os 30 municípios do Brasil e os 5 do Pará que participavam da pesquisa de Avaliação de Impacto do Programa, Bragança se destaca desde 2017, sendo que a previsão de conclusão do estudo é 2022.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, ressaltou que políticas públicas devem ser construídas com bases científicas, garantindo a efetividade das medidas e evitando o desperdício de dinheiro público.
Pela parte da tarde, os participantes estiveram reunidos com os representantes do Ministério da Cidadania, para tratar de assuntos de interesse do município.

Também participaram do evento, o coordenador-residente da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Niky Fabiancic, Secretário Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, a CEO da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Mariana Luz, superintendente do Itaú Social, Ângela Dannemann, representando o Município de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social a Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Barbosa Fonseca e a supervisora do Programa Criança Feliz no município Marleth Brito de Oliveira.

ASCOM/SEMTRAPS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página