ALUNOS DO PROJETO GUARDA JOVEM REALIZAM VISITAS A LOCAIS MARCANTES DE CASTANHAL E DE BELÉM.

• Publicado: Sábado, 02 de Novembro de 2019, 23h11
  • Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 10h04

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e da Guarda Civil Municipal por meio do Projeto Guarda Jovem, realizou na manhã e tarde desta sexta-feira (1 de novembro), um passeio em pontos turísticos do Município de Castanhal e da Capital do Estado.
A Saída aconteceu às 4h da manhã com destino ao Município de Castanhal, nordeste do estado, onde visitaram a Praça do Estrela, a Locomotiva que por muitos anos circulou trazendo progresso de Belém a Bragança. Lá as crianças conheceram um pouco da história do trem e da estrada de ferro.
Seguindo viagem, o próximo destino foi o Forte do Castelo de Belém, de onde puderam vislumbrar a paisagem do espaço, Feliz Lusitânia, e toda movimentação das águas da baia do Guajará. Dentro do museu do Forte conheceram a história da origem de Belém, a cultura, suas lutas e personalidades históricas.
Em seguida, visitaram o Museu de Gemas do Polo Joalheiro São José Liberto, neste espaço cultural, todos ficaram deslumbrados com o acervo em exposição, as potencialidades minerais da região e os lindos artesanatos.
Após a parada para o almoço, o último destino foi o Parque Zoobotânico do Museu Emílio Goeldi, lá as crianças puderam conhecer um pouco da fauna e flora da região. E puderam ter contato com animais que só tinham acompanhados em livros, internet ou televisão. A experiência foi magnífica, a alegria de poder viver essas experiências estava estampada no rosto de cada criança.
A equipe do Projeto Guarda Jovem foi formada: pela Coordenadora do Projeto Guarda Jovem GMC Andreia Ribeiro, Diretor de Esporte Marcelo Sodré, GCM Regiane Brito e GCM Nadson, regressando ao Município de Bragança às 21h.

ASCOM/SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.