Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA AÇÃO DE GARANTIA DO DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE AO ACESSO À EDUCAÇÃO E DEMAIS POLÍTICAS PÚBLICAS NO BAIRRO DO MARROCOS.

  • Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 20h30
  • Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 20h30
  • Acessos: 1065

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e da Secretaria Municipal de Educação, realizaram na manhã e tarde desta quarta-feira (30 de outubro), uma força tarefa no bairro do Marrocos e na área do Lixão Municipal, com o objetivo de realizar o levantamento Socioeconômico das famílias daquele bairro, na ênfase de crianças e adolescentes que estão fora da sala de aula.
O lixão que recebe os resíduos sólidos produzidos pelos moradores de Bragança, é fonte de recurso financeiro para várias pessoas do entrono e de outros bairros que tiram o sustento para as suas famílias.
Os Programas Sociais da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, realizaram nas primeiras horas da manhã a concentração das equipes do Programa Bolsa Família (CADÚNICO), Criança Feliz, AEPETI, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Educação na frente da Secretaria, que em seguida saíram no ônibus com a referida delegação para a ação no bairro do Marrocos.
Foram realizadas visitas domiciliares às famílias residentes no bairro do Marrocos e na área do lixão municipal, por meio de coordenadores dos programas sociais, assistentes sociais, técnicos e Conselho Tutelar que visitaram as devidas famílias por meio de um cadastro social, averiguando as possíveis necessidades das mesmas.
Após ação em campo, foi realizada no auditório da Secretaria, uma reunião para a avaliação da ação e concluindo que as Equipes visitaram um total de 104 famílias, nas três ruas do bairro e dentro do lixão, levantando diversas informações sociais e principalmente sobre a de crianças e adolescente que estão fora da escola.ry

ASCOM/SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página