DESFILE CÍVICO-MILITAR CELEBRA 197 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL EM BRAGANÇA.

Publicado: Domingo, 08 de Setembro de 2019, 13h39 | Última atualização em Domingo, 08 de Setembro de 2019, 13h39 | Acessos: 147

Aconteceu na tarde deste sábado 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o tradicional desfile cívico, na Av. Nazeazeno Ferreira, centro da cidade, a população foi às ruas para prestigiar o desfile.
O Palanque Oficial contou com a presença de autoridades, como o Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, Primeira Dama e Secretária de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Presidente da Câmara Municipal Charles Williams, Subtenente Dilamar Becker Comandante do Tiro de Guerra (08/002), Major do 24° Grupamento de Bombeiros Militar, Major Casseb do 33° Batalhão da Polícia Milita do Pará e Comandante da Guarda Civil Municipal Fabiola Regine, Secretários Municipais, Vereadores e Convidados.
O início do desfile cívico, começou pela parte da tarde 16h, com a revista às tropas concentradas ao longo da Av. Nazeazeno Ferreira, pelas autoridades civis e militares do município.
O desfile oficial foi aberto pelo Grupamento de atiradores do Tiro de Guerra (08/002), seguidos pela Força de Segurança do Estado, Município, Escolas Municipais e Entidades Sociais.
De acordo com historiadores, a Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do rio Ipiranga, atual cidade de São Paulo. O Príncipe Regente D. Pedro teria ordenado aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que carregavam nos uniformes. Em seguida, gritou “independência ou morte” e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal.

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

registrado em: ,,