Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página

REPRESENTANTE DO CONSELHO FEDERAL E DEMAIS PROFISSIONAIS DE PSICOLOGIA REALIZAM REUNIÃO AMPLIADA COM OS PROFISSIONAIS DA REDE MULTIPROFISSIONAL DOS MUNICÍPIOS DE BRAGANÇA, TRACUATEUA E AUGUSTO CORRÊA.

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 21h46 | Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 21h46 | Acessos: 359
imagem sem descrição.

A Representante do Conselho Federal de Psicologia a Psicóloga Jureuda Guerra foi facilitadora juntamente com os demais palestrantes na manhã desta sexta-feira (9 de agosto), em uma reunião ampliada no auditório da Academia da Saúde do Município, centro da cidade, visto que na tarde da quinta-feira (8 de agosto) os profissionais especialistas em Saúde Pública visitaram locais onde a psicologia está inserida, CAPS AD, CAPS II, Hospital Santo Antônio Maria Zaccarias, Hospital das Clínicas. 

O principal objetivo da reunião foi uma conversa com os profissionais da psicologia, assistentes sociais e outros profissionais, afim de discutirem a saúde pública do Estado do Pará.
Cerca de 60 profissionais da seguridade social, participaram da reunião, que puderam discutir temas importantes como: Presença mais ativa do CRP 10 em nosso município (palestras, cursos, roda de conversas), Atuação como Órgão fiscalizador para que possa se unir aos profissionais na garantia dos direitos, assim como forma um grupo de trabalho em nosso município, para respaldar na contratação de mais psicólogos e psicólogas.
As discussões buscam contribuir com os debates, apresentando suas experiências no Município de Bragança e Municípios próximos, os quais irão nortear às próximas ações do núcleo, sobre as atuações das (os) psicólogas (os) no âmbito da política pública de Assistência Social no Município.
Presente na reunião, o psicólogo José de Arimatéia Reis (Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPA), psicóloga Jureuda Guerra (Conselheira do CFP na Região Norte), Psicóloga Károl Veiga Cabral (Pós- Doutora da em Psicologia - UFPA), mediadores no município foram a psicóloga Mônica Castro (HSAMZ) e a Psicóloga Samara Braun (Hospital das Clinicas de Bragança).
O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança, por meio das Secretarias Municipal de Trabalho e Promoção Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação e a participação das Secretarias de Saúde e Educação dos Municípios de Augusto Correa e Tracuateua.

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página