PLANIFICAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE CAPACITA SERVIDORES DA SAÚDE QUE ATUAM EM BRAGANÇA

• Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 19h58
  • Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 19h58
imagem sem descrição.

Formação sobre Planificação do Sistema Único de Saúde (SUS) capacita servidores da saúde que atuam em Bragança, envolvendo todos os profissionais da área, durante dois dias de atividade, no auditório do Instituto Tecnológico Federal do Pará (IFPA). O objetivo do encontro foi preparar todos os servidores para trabalhar em rede, englobando desde os serviços da atenção básica até os atendimentos hospitalares.

A formação foi realizada durante as manhãs e tardes de terça-feira, 06, e quarta-feira, 07, quando, a cada dia, 350 profissionais assistiram às palestras proferidas por profissionais de diversos segmentos da saúde. “A capacitação atendeu a todos os profissionais que atuam na área da saúde, em Bragança, incluindo médicos e odontólogos, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, vigilantes e serventes, enfim, todos os profissionais da área, porque o objetivo da proposta de planificação dos serviços do SUS é abrangente, engloba todos os setores, porque exige a participação de todos os envolvidos. A intenção é que se realize um trabalho em rede, incluindo desde a atenção básica até os tratamentos feitos em hospitais”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Junior, que na ocasião estava representando o prefeito Raimundo Nonato.

Fotos: Wil Alves