PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZA REUNIÃO AMPLIADA COM AGRICULTORES FAMILIARES PARA A EXECUÇÃO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) 2019.

• Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 16h36
  • Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 16h36
imagem sem descrição.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã desta sexta-feira (2 de agosto) no Museu Teatro da Marujada, centro da cidade, uma reunião ampliada com os agricultores familiares do município das quatros regiões (Cacoal, Emboraí, Montenegro e Campos).

A reunião foi organizada pela Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional com os produtores da região para a implementação de execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que neste ano o Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Inclusão e Produção Rural do Ministério da Cidadania destinou para o Município de Bragança a quantia de R$ 400 Mil Reais para a compra da produção destes agricultores.
A coordenação, por meio da nutricionista Macassia Matos e o engenheiro florestal Jorge Ramos, informou aos agricultores presentes na reunião o funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos, com o cronograma estabelecido para os cadastros onde no dia 5 a 9 de agosto, serão abertas as inscrições para os Agricultores Familiares das regiões do município (Beneficiários e Fornecedores) e de 12 a 16 de agosto para as inscrições de Entidades Assistenciais (Beneficiários e Recebedores) do município, que poderão ser efetuadas na própria Secretaria de Promoção Social (Rua 7 de setembro, n°391-Centro), no horário das 8h às 12h, na oportunidade os agricultores presentes tiraram dúvidas quanto ao procedimento de documentação estabelecida para o Programa este ano, lembrando que o edital de chamamento publicado no Diário Oficial, encontra-se fixado no quadro de aviso da Prefeitura Municipal e na Secretaria de Promoção Social
O Programa de Aquisição de Alimentos, é um projeto do Governo federal, cujo o objetivo é garantir o acesso de alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e ainda, promover a inclusão social por meio da agricultura familiar.
Ao final foi servido aos agricultores familiares um delicioso café da manhã.
Presentes no evento: A assessora da Secretária de Promoção Social Daniely Pires, nutricionista Macassia Matos, engenheiro Florestal Jorge Ramos, técnico da EMATER/PA Théssyo Afonso e do SINE (Estado) Alcilene de Souza.
“Este é um Programa que ajuda a escoar a produção dos pequenos agricultores de nosso município, garantindo a segurança alimentar de produtores e consumidores” afirmou, Eliena Ramalho, Secretária de Promoção Social.

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.