Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página

ATIVIDADES SEMAGRI

Publicado: Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 10h44 | Última atualização em Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 13h25 | Acessos: 808

A SEMAGRI em 2020 vai dar continuidade ao atendimento de demandas de agricultores através de sua equipe técnica, com serviço de assistência técnica, orientações sobre boas práticas de cultivos, mecanização agrícola, controle de pragas sem uso de agrotóxicos (se usar estes deve ter a Receita emitida por Lei CREA de um Eng. Agrônomo regular e quite no Conselho), emissão gratuita de ITR (Declaração de Imposto Territorial Rural), do C.A.R. e CCIR (ainda somente emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) do Incra, com o intuito de contribuir com o aumento da produtividade, renda e qualidade de vida do agricultor. Foi Realizado 66 emissões de Declaração de ITR, 06 novas inscrições e a emissão de 5CCRI-Certificado de Cadastro de imóvel rural do INCRA.

Agricultores da nossa regiao atraves de secretária de agricultura, tem a oportunidade de saber a fertilidade de solo de suas areas agricultáves atraves da analizes quimica do solo. A análise de solo possui duas funções principais, como indicar os níveis de nutrientes da terra, possibilitando o desenvolvimento de um programa de calagem e adubação; além de poder ser usada regularmente para monitorar e avaliar as mudanças dos nutrientes que nela ocorrem.

Em 2020 tivemos a continuação dos trabalhos do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, cujo a SEMAGRI é a Titular e deve reorganizar seu Regimento Interno por conta de sua nova Equipe liderada pelo Novo Secretário Jorge Luis e seus assistentes.

A implantação do projeto “Cultive Certo” que visa diversificar o cultivo agrícola com maracujá, mamão, cacau, açaí, cupuaçu, (muda/semente de mandioca), com a presença dos técnicos, acompanhando os agricultores em todas as fazes do projeto, além de outras demandas, atendendo as quatro regiões: Montenegro, Cacoal, Emboraí e Campos, aumentando a produtividade, a lucratividade e consequente a melhora nas condições de vida dos Agricultores familiares.

Mecanização Agrícola

A Secretaria Municipal de Agricultura deve atender todas as demandas espontâneas de mecanização de terra mansa que os agricultores familiares de nosso Município com a nova Patrulha Mecânica com agendamento através de formulário próprio, no intervalo de 1 hora até 5 horas por família.

Registros Fotográficos: Reunião na comunidade Km 12 Sto. Antônio, Na secretaria de agricultura, Na feira do Agricultor, Na Fazenda esperança, Gradagem e área nivelada, e entrega de documentos diversos ITR, CAR e CCIR respectivamente.

Trabalhos Realizados pela Secretaria de Agricultura no ano de 2020.

NOME

LOCALIDADE

PORTE DE VEGETAÇÃO

HRS

01

MANOEL JULHO SILVA CRUZ

Km 12 Montenegro

MANSA

5 HRS

02

JULIÃO SILVEIRA ROSA

Km 12 Montenegro

MANSA

2 HRS

03

MILTON CHARLES SOUZA DA COSTA

Km 12 Montenegro

MANSA

2 HRS

04

RISOMAR BRITO COSTA

Km 12 Montenegro

MANSA

2 HRS

05

MARCELINO B.ROSA

Km 12 Montenegro

MANSA

1 HRS

06

JOÃO SANTOS CRUZ

Km 12 Montenegro

MANSA

2 HRS

07

JOSÉ REIS CRUZ

Km 12 Montenegro

MANSA

2 HRS

08

JOSÉ ROSA

Km 12 Montenegro

MANSA

2 HRS

09

ZÉ BOBO

Km 12 Montenegro

MANSA

05 HRS

10

LUIZ PAULINO

Patalino

MANSA

05 HRS

11

ALDO ALVES

Patalino

MANSA

05 HRS

12

CALU

Cafezal

MANSA

05 HRS

 24 horas de mecanização de terra na comunidade, do Km 12.

 

10 horas de mecanização de terra na comunidade do Patalino.

 

05 Horas de Mecanização de terra na comunidade do Cafezal.

 

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página