Inauguração do primeiro CAPS I da região dos Caetés. - Prefeitura Municipal de Bragança
Inauguração do primeiro CAPS I da região dos Caetés.

Prefeitura de Bragança inaugura o primeiro CAPS I da região dos Caetés, proporcionando atendimento multiprofissional para crianças e adolescentes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB).

O novo espaço é destinado ao público infantil e adolescente, portanto, também para os pais, que fazem parte do processo de recuperação de seus filhos. O CAPS I terá atendimento multiprofissional, contando com psicólogo, psiquiatra, assistente social, fonoaudiólogo, pedagogos, enfermeiros, terapeuta ocupacional e educadores físicos que atuarão na execução de terapias alternativas como a prática do Jiu-jítsu. As equipes multiprofissionais foram capacitadas e qualificadas para desenvolverem atendimentos específicos aos usuários da unidade. “A participação dos pais, no acompanhamento das crianças e adolescentes é muito importante para a eficácia do tratamento e vamos oferecer atendimento de qualidade para nossos usuários”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior.

“Antes tínhamos o CAPS II para atender todas as demandas de saúde mental, hoje contamos com este novo espaço que é o centro especializado em crianças e adolescentes. Aqui teremos trabalho humanizado, promovendo a integração dos pais no tratamento dos filhos, teremos a prática de jiu-jítsu, além do atendimento da equipe multiprofissional da SEMUSB”, concluiu o prefeito Raimundo Nonato. Participaram da cerimônia o secretariado municipal, representantes do Poder Legislativo e a equipe multiprofissional do CAPS I e CAPS II. Durante a cerimônia de entrega foram obedecidas às orientações estabelecidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SESPA), para a prevenção e combate à Covid-19.