III RODADA DE CONVERSAS DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ - Prefeitura Municipal de Bragança

A reunião realizada pela manhã desta sexta-feira (13), no auditório da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, foi organizada pela supervisora do Programa, a Pedagoga Rosangela Brito. O Programa “Criança Feliz” do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), e aderido pelo Município, através da Secretaria de Promoção Social em junho de 2017, tendo a frente à primeira dama e secretária Eliena Ramalho, prioriza gestantes e crianças de até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, além de crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva (crianças obrigadas).
A temática das conversas, foram os serviços oferecidos no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), e os programas sociais, Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Participaram os agentes comunitários de saúde, visitadoras do programa “Criança Feliz” e a psicóloga do CRAS Marujada, Carolina Lima Paes, que conseguiram tirar algumas dúvidas e aprimorar o conhecimento dos programas oferecidos pela Secretaria de Promoção Social.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Trabalho e Promoção Social
Unidos Para Fazer o Melhor