II Trilhas Formativas do Programa de Aquisição de Alimentos PAA.

Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN) da Secretaria de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) participa da “II Trilhas Formativas do Programa de Aquisição de Alimentos PAA” no Município de Bragança.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN), participou nos dias 26 e 27 de agosto, do evento “II Trilhas Formativas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ”, que visa a qualificação de novos Coordenadores do PAA nos municípios das diversas Regiões  do Estado do Pará, ocorrido no auditório Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Tendo como Sede do Evento o Município de Bragança.

A formação foi voltada para os Gestores e Coordenadores (as) Municipais do PAA, Coordenadores (as) das Unidades Recebedoras e Presidentes (as) e/ou membros dos Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). A temática girou em torno do Fortalecimento da Política de Segurança Alimentar e Nutricional e seus atores, Cadastramentos e procedimentos operacionais do programa.

O PAA atua com a promoção do acesso à alimentação saudável e o incentivo à agricultura familiar. Para isso, o programa compra alimentos produzidos por agricultores e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, através de equipamentos da rede socioassistencial.

Estiveram presentes representantes de municípios das regiões Guajará, Tapajós, Guamá, Capim, Caetés, Marajó, Carajás, Lago do Tucuruí e Tocantins, dentre Coordenadores, Secretários e Vice-Prefeitos.

ASCOM/ PMB.