II CONFERÊNCIA REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA REGIÃO DO CAETÉ EM CAPANEMA.

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BRAGANÇA (CMAS), PARTICIPOU DA II CONFERÊNCIA REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA REGIÃO DO CAETÉ EM CAPANEMA.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), participou na manhã e tarde desta quarta (29) e quinta-feira (30), no Município de Capanema da “II Conferência Regional de Assistência Social Rio Caeté” com o tema: Assistência Social: Direito do Cidadão e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Garantir a Proteção Social no Enfrentamento das Desigualdades Sociais”, que se realizou no Colégio São Pio X .
Membros das Entidades Socioassistênciais, gestores de políticas públicas, usuários dos serviços e público em geral participaram da Conferência.
O evento teve a presença de autoridades convidadas (Município Polo dos Caetés), Estaduais (SEASTER) e Conselho Estadual de Assistência Social do Pará (CEAS/PA).
Seguidos da aprovação do Regimento Interno, Conferência Magna e a mesa de apresentação da Análise dos Desafios do SUS na Região a partir do Panorama sobre a Gestão e Controle Social.
A Prefeitura Municipal de Bragança por meio do Conselho Municipal de Assistência Social do Município (CMAS), foi representada Pelo seu Presidente Leno Paixão e os Delegados, Titulares e Suplentes, eleitos na XI Conferência Municipal de Assistência Social em Bragança. Ao final foram eleitos os delegados para a XIV Conferência Estadual de Assistência Social que ocorrerá no mês de outubro, na Capital do Estado no Centro de Eventos Ismael Nery (CENTUR).

ASCOM/PMB.

Skip to content