Hoje em dia não é difícil encontrar alguém que esteja conectado à internet. Para acompanhar todas as boas novas da era da informação é necessário conhecer e compreender a importância da informática. Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos.

Com este objetivo o Instituto Federal do Pará (IFPA) em parceria com o Projeto Guarda Jovem ofertou o Curso básico de informática, com carga horária de 40h, ministrado pelo professor de Informática, Dênis Camurça da Silva, para 38 dos 50 alunos do projeto, os demais que não participaram já haviam realizado o curso. A Secretaria Municipal de Educação – SEMED disponibilizou o transporte para a locomoção dos alunos durante as aulas.

O evento de formatura da turma aconteceu nesta terça-feira (27), no auditório do IFPA. Pais e familiares dos alunos estiveram prestigiando o evento, além do Secretário de Educação, Luiz Augusto Soares e da Coordenadora do Curso de Informática da SEMED, professora Adriana.

“A informática é essencial para atender as demandas do mercado de trabalho e abrange todas as áreas de conhecimento, o curso é um abre portas, afinal o mundo está informatizado”, disse a Comandante da Guarda Civil Municipal, Gilcele Melo.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content