I Semana do Livro e da Biblioteca de Bragança

A I Semana do Livro e da Biblioteca de Bragança, promovida pela Biblioteca de Castro e Souza, Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Bragança foi um sucesso absoluto. A programação iniciou na quinta 03/11 com uma roda de conversa sobre Saúde mental do estudante universitário no auditório da UFPA. Na sexta, 04/11, a programação foi no auditório da Casa da Cultura com a Roda de Conversa “Leituras anticoloniais” a tarde, e a noite a roda de conversa “Amazôniana pauta da ficção: literatura, história e jornalismo”. No sábado 05/11 aconteceu a palestra  “Literatura infantil na Amazônia: relatos de experiência” a tarde e a noite roda de conversa “Papos alternativos com autores bragantinos”. Na segunda e terça, 07 e 08/11 a programacao ficou por conta da parceria com a Caravana da Leitura da FCP – Fundação Cultural do Pará que trouxe aos alunos da rede pública de ensino uma leva de contos, histórias, teatro de fantoches que contaram histórias passadas no ambiente amazônico, encantando os pequenos e professores. Na terça 08/11 a tarde, a programação final na Biblioteca com a atividade “Biblioteca, lugar de aprendizagem”. O evento aconteceu em parceria com a UFPA, IFPA, AFYA-ITPAC, UEPA, FCP e Mangues da Amazônia.