Prefeitura Municipal de Bragança

Foi realizada na manhã destes sábado 08 de julho, em Vila que Era, a tradicional Missa em Ação de Graças pela passagem de mais um ano na história do município de Bragança.

Segundo relatos históricos, a comunidade localizada na margem direita do rio Caeté, recebeu a expedição francesa de Daniel da La Touche, senhor de La Ravardière em 1613. Anos depois, sob o domínio português, se tornou Vila Souza do Caeté e somente em 1753, ganhou o nome de Bragança e em seguida foi transferida para a margem esquerda do rio Caeté, onde se desenvolveu.

O Padre Gerenaldo Messias, pároco da Catedral de Nossa Senhora do Rosário, celebrou a Santa Missa em Ação de Graças com a presença do prefeito Raimundo de Oliveira, do vice, Dr. Mário Ribeiro Jr., várias autoridades e o publico em geral.

Após a missa, o vigário proferiu bênçãos ao povo presente nas escadarias de acesso ao porto da comunidade. Trajando o azul festivo, a Marujada de São Benedito, prestigiou o evento, assim como, a banda de música Cantídeo Gouveia que tocou os parabéns à cidade. No Centro Comunitário, a Prefeitura de Bragança ofereceu aos convidados, um farto café da manhã.

net30

 

Dentre os convidados presentes à celebração do aniversário, o deputado federal Nilson Pinto, prestigiou o evento parabenizando a gestão municipal e sobretudo o povo bragantino pelo aniversário da cidade de grande valor para o Pará.

net20

net50

net60

 

Visivelmente emocionados prefeito e vice, agradeceram o momento impar em suas vidas em poder celebrar junto com seu povo, o aniversário do município que muito os orgulha em administra-lo.

ASCOM / PMB

 
plugins premium WordPress