Na manhã desta sexta-feira (10), o grupo de artesão de Bragança “Mãos Habilidosas” vinculada à Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, ministraram o Curso profissionalizante de Customização, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental América Miranda Torres (Bairro do Moro), a pedido da Coordenadoria Pedagógica da Escola, curso gratuito para às mães da referida escola, na qual tiveram oportunidade de adquirir junto as instrutoras, conhecimentos e a oportunidade na geração de renda familiar.

O grupo de Artesãos do Município de Bragança, “Mãos Habilidosas”, coordenado pela Ruth Cristina Torres, desenvolvem várias atividades artesanais em nosso município como participação na renda financeira da família, recentemente o Grupo fechou uma parceria junto ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (CAPS AD) da Secretaria Municipal de Saúde, para a exposição dos trabalhos dos usuários do Centro e que nos finais de semana expões seus trabalhos com os demais artesões na Praça da Bandeira, a partir das 18h.
Em outro momento pela parte da tarde a equipe participou de uma linda homenagem ao Dia das Mães, com direito a um apetitoso almoço, para às Mães presentes na Comunidade Quilombola do América, Quilombolas são descendentes de africanos escravizados que mantém tradições culturais de subsistência e religiosas ao longo dos Séculos, título concedido pela Fundação Palmares em 02 de fevereiro de 2015 (Diário Oficial da União).
A diretora da Escola da Comunidade, Escola de Ensino Infantil e Fundamental Américo Pinheiro de Brito, Edna Monteiro da Silva, participou das homenagens junto com a patriarca da Comunidade Quilombola Justimiana Pinheiro de Melo e a Equipe do Grupo Mão Habilidosas.
A Secretária Municipal de Promoção Social Eliena Ramalho, fará nos próximos dias uma viajem a Capital Federal, para um encontro agendado junto ao Ministério da Cultura, em pauta reivindicações junto à Comunidade Quilombola América.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/05/11/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.