GRUPO DA MELHOR IDADE RETORNA ÀS ATIVIDADES.
Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade, realizou na manhã desta terça feira (27 de agosto), na Praça da Academia da Saúde, bairro do Alegre, com o Grupo da Melhor Idade o retorno às atividades físicas deste segundo semestre. Na oportunidade, foram realizados exercícios físicos direcionados, os quais diminuem os riscos de lesões musculares e melhoram a coordenação motora e o equilíbrio, além da autoestima. Estes encontros continuarão a acontecer duas vezes na semana, às terças e quintas-feiras das 7H às 8 h com incondicional apoio da gestão municipal. Para este segundo semestre além das atividades que já eram praticadas, haverá ainda muitas novidades e mais passeio para essa galera que gosta de se divertir e praticar atividades saudáveis.
As atividades reúnem os usuários pertencentes aos quatro Centros de Referência de Assistência Social do Município que possuem os mais diversos profissionais, dentre eles Fisioterapeuta, Educador Físico, Nutricionista e Quatro Monitoras.
A coordenação a cargo do fisioterapeuta Leonardo Risuenho, Educador Físico Paulo Victor e as Orientadoras Educacionais, CRAS Caeté Rosilda, CRAS Marujada Regina Borges, CRAS Ajuruteua Suleir Pinheiro e CRAS Sapucaia Rizete Fonteles.
No final das atividades foi servido o tradicional lanche aos frequentadores da Melhor Idade.
ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer melhor.