GRUPO DA MELHOR IDADE PARTICIPA DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade (SCFV), realizou na manhã desta terça feira (10 de setembro) na Praça da Academia da Saúde do bairro do Alegre, mais um dia de atividades físicas com o Grupo da Melhor Idade pertencentes aos quatros Centros de Referência da Assistência Social do município (Sapucaia, Caeté, Ajuruteua e Marujada).
O Coordenador, o Fisioterapeuta Leonardo Risuenho e o Educador Físico Paulo Victor, realizaram atividades de aeróbica e dança aos usuários, com a ajuda das Orientadoras Educacionais dos referidos Centros.
Ao final, foi realizada uma palestra sobre a Campanha “Setembro Amarelo” Prevenção ao Suicídio com o tema “Falar é a Melhor Solução” proferida pelo próprio Coordenador, já que no dia de hoje (10 de setembro) é lembrado no mundo inteiro, como o dia “D” de Combate ao Suicídio.
Os 70 usuários do Grupo da Melhor Idade, ouviram atentamente as explicações, algumas pessoas acreditam erroneamente que, para evitar, é melhor não falar sobre o suicídio, porém, desmitificar esse tipo de morte é a melhor forma de prevenção, pois abre espaço para ouvir o outro.
No mundo, o suicídio acomete mais de 800 mil pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). É a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos – a primeira é a violência.
Um delicioso lanche foi servido aos presentes no final.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/09/11/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.