A Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) da melhor idade, que integram a Rede de Serviços da Proteção Básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), realizou na manhã desta quinta-feira (01/11), a programação ao encerramento ao “Mês do Idoso”.
Iniciada logo cedo às 7:30 h da manhã com a prática de atividades físicas ao ar livre na Praça Antônio Pereira, no centro da cidade e em seguida a Caminhada da Melhor Idade, que contou com a participação de 100 integrantes do grupo de idosos, do carro som e do apoio do Departamento Municipal de Transito (DEMUTRAN).
Os usuários pertencentes aos quatro CRAS do município (Sapucais, Caeté, Marujada e Ajuruteua), percorreram às ruas da cidade, passando pela Travessa Cônego Miguel , Av. Nazeazeno Ferreira, Travessa Vigário Mota, Praça da Bíblia, com destino de chegada na Academia da Saúde, no bairro do Alegre, por onde passavam o Grupo era aplaudido pela população, no final os idosos degustaram de um delicioso café da manhã.
O idoso é fonte de sabedoria próxima de qualquer ser humano, com sua grande experiência de vida profissional, emocional, social, psicológica e comportamental, possibilita às mais jovens oportunidades de compartilhamento de saber com um nível considerável de qualidade de informações.
A coordenação a cargo do fisioterapeuta Leonardo Risuenho, educador físico Paulo Victor das Orientadoras Educacionais, do CRAS Caeté Lindalva Moraes de Araújo, CRAS Marujada Regina Borges, CRAS Ajuruteua Suleir Pinheiro e CRAS Sapucaia Rizete Fonteles, nossos agradecimentos a Secretária Municipal de promoção Social Eliena Ramalho, aos coordenadores dos CRAS, CREAS e CMI e demais entidades colaboradoras que contribuíram para as ações em saúde, direitos e socialização de nossos usuários.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/novembro/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS
Unidos para fazer o Melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content