Grupo Autismo Acreditar.

Prefeitura de Bragança e diretora da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (CEPA), Nayara Barbalho, participam de evento do Grupo Autismo Acreditar.

O encontro foi na manhã desta quinta-feira, 24, quando os representantes do grupo reuniram com o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior, e a coordenadora da CEPA, Nayara Barbalho, para apresentar o trabalho que vêm sendo realizado e as atividades do Autismo Acreditar, que visam a criação de políticas públicas em prol da inclusão das pessoas com transtorno do espectro autista, no âmbito social.
Durante o encontro, os integrantes explicaram como foi grande o empenho do Autismo Acreditar para conquistar o direito a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista, e também relataram todo o processo de aproximação à Câmara Municipal de Bragança, para a criação da lei municipal, em prol das pessoas com transtorno do espectro autista, sancionada pelo prefeito Raimundo Nonato, na quarta-feira, 23.

O Grupo Autismo Acreditar é composto por pais e mães de pessoas com autismo e, em pouco tempo de atividade, já conta com 70 integrantes. “É muito gratificante constatar que a sociedade possa gerar tantos benefícios como os componentes do Grupo Autismo Acreditar. O movimento é uma rede de apoio que só tem a crescer e todos os envolvidos na causa estão de parabéns pela iniciativa em buscar assistência e políticas públicas para as pessoas com TEA”, concluiu o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior, na ocasião, representando o prefeito Raimundo Nonato.

Ascom/PMB 

Skip to content