Os Agentes de Limpeza Urbana, conhecidos “Garis”, responsáveis pela coleta domiciliar, varrição, capina e limpeza dos bueiros e córregos, desempenham um serviço público essencial para a conservação da cidade.

Reconhecendo e valorizando esses profissionais a Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural, entregou a todos, na manhã desta terça-feira (06), capas de chuva e uniformes completos na cor laranja, confeccionados com tecido refletivo e faixas de segurança, que aumentam a visibilidade do Gari e ainda camisas para a equipe de terraplenagem.

O Prefeito Raimundão, o Secretário de Infraestrutura, Carlos Lobo, o Diretor de Infraestrutura, Luciano Brito e vereadores participaram da distribuição dos novos uniformes.

“Com sol ou chuva, os meus amigos Garis não param. Eu agradeço as orientações que estamos recebendo das nossas autoridades, Promotores Públicos e Juízes, sobre os encaminhamentos necessários que devem ser feitos no Município. Ser Prefeito de Bragança é uma honra muito grande”, disse feliz o Prefeito no momento das entregas.

É importante que a população também colabore com o trabalho dos Garis, respeitando os horários e dias de coleta, embalando corretamente o seu lixo, protegendo o material perfurocortante, cooperando no trânsito com os caminhões de coleta e não jogando lixo ou entulhos nas vias públicas.  Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope os bueiros e pode provocar enchentes.

 

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content