O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bragança (CMDCA) com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança e da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, promoveram na manhã e tarde desta segunda feira (7 de janeiro de 2020), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (Polo-Bragança), bairro Samumapara, a formação para os novos Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes eleitos para o mandato de 2020/2024.
O objetivo da ação é oferecer formação básica inicial aos eleitos que cumprirão a função pelo primeiro mandato, e atualização dos reeleitos, garantindo alinhamento de conceitos e legislações que direcionam tanto a política de proteção às crianças e adolescentes, quanto aquelas pertinentes à função pública de Conselheiro Tutelar.

O curso foi oferecido pela Prefeitura Municipal de Bragança, por meio do CMDCA e da SEMTRAPS, com os palestrantes do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CEDCA) Rita Giselle da Silva Dias e Rayme de Sousa da Silva. A duração total da formação será de 20h, e acontecerá por meio de palestras, oficinas e Rodas de conversas, que se estenderá até o dia 9 de janeiro, por meio destas metodologias a formação abordará vários temas como, contextualização histórica, Sistema de Garantia de Direitos, o Conselho Tutelar e suas atribuições e os Direitos da Criança e do Adolescente, legislações e normativas.

De acordo com Sileide Gonçalves, Vice-Presidente do CMDCA, a formação inicial é fundamental porque possibilita a troca de experiências entre conselheiros reeleitos e novatos. “Os encontros permitem que se promovam reflexões sobre a prática cotidiana da função pública de conselheiro tutelar, além de destacar a importância de se realizar formação continuada e permanente, inclusive em serviço”, afirma.
Presentes na formação Sileide Gonçalves, Vice-Presidente do CMDCA, Nazareno Barbosa, Secretário do CMDCA e Nil Brito, Membro do CMDCA.

{gallery}2020/jan/07/semtraps/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content