Informações da ouvidoria

FORMAÇÃO PARA AS MERENDEIRAS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL - Prefeitura Municipal de Bragança

Dando seguimento ao processo de formação continuada, a Prefeitura Municipal de Bragança realiza formação para as merendeiras da rede de ensino municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, na Escola de Ensino Fundamental Maria José dos Santos Martins. Na ocasião, as merendeiras receberam um kit contendo uma cartilha, uma touca e um avental.

A formação foi realizada ao longo de todo o dia, quando os merendeiros receberam orientações acerca de como manusear os alimentos, a partir do armazenamento até o cozimento. “O armazenamento correto é muito importante para que os alimentos perecíveis não estraguem com facilidade. Outra coisa importante que aprendemos nessa capacitação foi sobre aproveitamento de alimentos. As vezes, os talos que iam pro lixo são aproveitados numa boa sopa”, disse a merendeira Ana Lourdes Mendonça, que participou da formação.
O secretário municipal de Educação, Alexy de Brito, foi enfático ao explicar que a formação continuada é para todas as categorias da pasta. “Houve capacitação para os professores e gestores, para os vigias, agora chegou a vez das merendeiras, categoria tão importante para o bom funcionamento do processo de educação, afinal, alimentação saudável interfere diretamente na boa aprendizagem”, disse o secretário.
O prefeito Raimundo de Oliveira reafirmou o pronunciamento do secretário Alexy de Brito, assinalando a importância das merendeiras, servidoras que jamais poderiam deixar de ser incluídas no processo de formação continuada, que faz parte da proposta da atual gestão. “É das mãos de vocês, merendeiras, que saem os alimentos bem lavados, os alimentos bem preparados, os alimentos bem cozidos. Portanto, vocês também são responsáveis pela saúde dos nossos alunos. Nosso compromisso é de avançar no processo de formação de todos os nossos servidores, e as merendeiras são primordiais nesse processo, porque são quem garantem a alimentação à nossas crianças”, concluiu o prefeito.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semed/05/30/01{/gallery}