Informações da ouvidoria

Fiscalização hidroviária no rio caeté para coibir práticas ilegais de pesca. - Prefeitura Municipal de Bragança
Fiscalização hidroviária no rio caeté para coibir práticas ilegais de pesca.

Prefeitura de Bragança realizou no dia 28/05 por meio da secretaria municipal de meio ambiente, fiscalização hidroviária no rio caeté para coibir práticas ilegais de pesca, também foi realizada a orientação dos pescadores e ribeirinhos, verificação de áreas desmatadas e coleta irregular de açaí.
A área fiscalizada se deu desde a vila da Fazendinha até as proximidades do rio do chaú (área objeto de algumas denúncias). Na ocasião vários pescadores foram orientados sobre as mudanças provisórias acordadas durante a efetivação do Acordo de Pesca que está sendo implantado entre 28 comunidades ribeirinhas que utilizam o rio para sobrevivência ou outros fins. Entre as mudanças nas práticas ilegais de pescas estão: proibição do serrado, bateção de água, timbó, cunambi, rede miúda entre outros. Durante a operação não foram encontrados pontos de desmatamento e práticas ilegais de pesca.

Prefeitura de Bragança construindo o futuro juntos!