FISCALIZAÇÃO DO DEFESO DO CARANGUEJO - Prefeitura Municipal de Bragança

Seguindo às orientações do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Prefeitura de Bragança realiza ação de educação e fiscalização, nas áreas de entorno do manguezal, para garantir o defeso do caranguejo, na manhã deste sábado, 16.

A atividade é realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), através do Departamento de Gestão Ambiental, que, durante a ação, orientaram os condutores de veículos nas áreas próximas ao manguezal sobre a importância do respeito ao período do defeso. “Trata-se da época do acasalamento, da procriação do caranguejo. Por isso, durante a andada não pode haver captura, nem comercialização da espécie, para que seja garantida a sua multiplicação. E essa é a orientação que levamos para a população durante o período do defeso.”, explicou o Secretário de Meio Meio Ambiente, Lauro Cordeiro.

Ascom/PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.