Festejo junino para o retorno do Grupo de Mulheres da Demanda de Violência Doméstica.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e a Proteção Social Especial, através do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), que tem como mediadores de direito uma Equipe Multiprofissional que atuam no acompanhamento psicossocial junto as mulheres e aos demais membros familiares para efetivar a garantia da Rede de Proteção de Direito que é um dos principais norteadores desse acompanhamento. Ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), o festejo junino para o retorno do Grupo de Mulheres da Demanda de Violência Doméstica.

– O CREAS é um Órgão Estatal de Abrangência Municipal integrante do sistema Único de Assistência Social que através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a famílias e indivíduos (PAEFI), tem por objetivo ofertar ações de orientações, proteção e acompanhamento às famílias com um ou mais membros em situação de risco pessoal e social, ameaças ou violação de direitos.


Promover encontros como esse, é socializar todo o grupo atendido e contribuir para a elevação da autoestima dos usuários. Os servidores se empenharam na decoração e na cozinha para oferecer esse momento de confraternização, com o apoio da Gestão Municipal por meio da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho por concretizar esse momento para o Grupo de Mulheres do Centro.

ASCOM/PMB. 

 

Skip to content