ESCOLAS SE MOBILIZAM PARA O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - Prefeitura Municipal de Bragança

Na manhã desta quarta-feira (18), aconteceu no auditório das Cáritas Diocesana de Bragança, uma reunião com diretores de Escolas do estado e do município, para a mobilização dos alunos, ao grande dia 18 de maio, “DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇAO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.

A Campanha tem como tema “ESQUECER E PERMITIR, LEMBRAR E COMBATER”, e esta campanha têm a iniciativa da Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, na pessoa da 1ª Dama e Secretária, Eliena Ramalho, e demais setores da sociedade bragantina.
A conversa foi focada no tema em discursão aos diretores e coordenadores de associações beneméritas presentes, que relataram os acontecidos em seus estabelecimentos escolares.
A programação foi discutida na seguinte ordem:
– Dia 24/04/18 – Lançamento da Campanha Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na Praça das Bandeiras, às 08hs, com a coletiva de imprensa, panfletagem no comércio local e redes sociais.
– Dia 17/05 (quinta-feira) – Pedalada do Combate, que terá sua saída em frente ao prédio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social (Rua 07 de Setembro ao lado da Secretaria de Saúde), às 19hs. Após percorrer os bairros da cidade, haverá um sorteio de duas bicicletas aos participantes.
– Dia 18/05 (Sexta-feira) – A caminhada do Abuso de Crianças e de Adolescentes, com saída da Praça das Bandeiras, às 08hs, pelas ruas do comércio local, com seu encerramento no Complexo Poliesportivo D. Eliseu Maria Coroli (Corolão), com apresentações de danças culturais, promovidas pelas escolas participantes.
Para o pedagogo Hugo Costa, a frente da Campanha, “Espera-se que através deste trabalho seja possível mobilizar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças”, disse.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Trabalho e Promoção Social
Unidos Para Fazer o Melhor