plugins premium WordPress
EQUIPES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZAM BUSCA ATIVA NO BAIRRO DO ABACATEIRO II. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e o Programa Criança Feliz (PCF), realizaram na manhã desta quarta-feira (12), a busca ativa com a Supervisora e Visitadores Domiciliares do Programa Criança Feliz no bairro do Abacateiro II, para cadastro de acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade.
Os dados levantados servirão para diagnósticos sociofamiliares e socioterritoriais, assim como para o planejamento das ações da Rede Assistencial.
Os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, como uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel foram respeitados e mantidos pela equipe que atuou na ação.
O Criança Feliz tem três públicos prioritários. O primeiro é de gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família. O segundo é de crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Já o terceiro é de crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

ASCOM/ PMB.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.