Informações da ouvidoria

EQUIPE TÉCNICA DA SEASTER REÚNE COM AGRICULTORES FAMILIARES E VISITA PROPRIEDADES BENEFICIADAS PELO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) NO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã desta terça feira (25), no Teatro Museu da Marujada, centro da Cidade, uma reunião com os agricultores familiares beneficiados pelo Programa de Aquisição de alimentos (PAA) no município, junto à equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, o Coordenador de Projetos Luís Dantas e o Coordenador de Inclusão Sócio Produtiva e Educação Paulo Nascimento, integrantes da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional do Município a nutricionista Macassia Matos e o engenheiro florestal Jorge Ramos, os coordenadores da EMATER/PA Théssyo Alfonso e SINE (Estado) Alcilene de Souza, assim como o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bragança Manoel da Costa. A reunião se deu com informações para melhoria da inclusão sócio produtiva e para levantamento de dados acerca do PAA no município. Mais de 100 agricultores familiares das quatro regiões produtivas bragantinas (Cacoal, Montenegro, Emboraí e Campos) participaram, ouviram atentamente e debateram sobre as orientações técnicas da SEASTER. Durante a programação foram apresentadas propostas técnicas e operacionais para a execução do Programa PAA no ano de 2019.

A tarde foi realizada visitas técnicas nas propriedades de pequenos agricultores, beneficiários do PAA, nas Comunidades de Japetá, Vila Inhambucuí, Monte Alegre e Urupiuna, onde constatou-se a riqueza da agricultura familiar e sua grande potencialidade. O Programa é uma ação do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Bragança, sob a gestão da Secretaria de Promoção Social, a frente a Secretária Eliena Ramalho.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/06/25/02{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.